Topo
EverNET - Criação de Sites e Sistemas Online
Automatizamos seu negócio
aumentando sua produtividade e lucro
(19) 3301-0110 / 3371-5556
Atendimento
Olha só quantas maneiras de
entrar em contato 
com a EVERNET
Evernet Soluções em Internet
Avenida dos Operários 445
Piracicaba
São Paulo 13416-460
Telefone: 19 3301-0110
Através do email: comercial@evernet.com.br
Ou se preferir, envie uma mensagem clicando aqui
Home | Clientes | Contato
VEJA ABAIXO O QUE A EVERNET
PODE FAZER POR VOCÊ
Notícias de internetNOTÍCIA
16/05/2016
Imprimir a notíciaImprimir

Chrome deixará de aceitar sites com Flash

O Google lançou um plano para reduzir drasticamente o suporte do seu navegador de internet, o Chrome, a sites que ainda usam o Adobe Flash Player, tecnologia usada principalmente em animações e recursos multimídia. O Flash há tempos é considerado, pelo mercado, tecnicamente defasado e vulnerável a ciberataques. Agora, o navegador vai perguntar se o usuário quer abrir o Flash quando abrir uma página. É mais um passo em direção ao fim do suporte ao formato.

A proposta, chamada "HTML 5 por Padrão", pretende priorizar o uso do HTML 5 no lugar do Flash, incentivando desenvolvedores de sites a preferirem esse tipo de programação.

Veja os cinco pontos defendidos pelo documento do Google:

* Se um site oferece uma experiência de uso em HTML5, esta será adotada como experiência padrão no Chrome;

* Quando um usuário encontrar um site que precisa de Flash Player, um alerta irá aparecer no topo da página, dando ao usuário a opção de permití-la no site;

* Se o usuário aceitar o alerta, o Chrome irá anunciar a presença do Flash Player e atualizar a página;

* O Chrome vai salvar a configuração do usuário para esse domínio nas visitas seguintes;

* Para evitar o excesso de alertas aos usuários, inicialmente lançaremos uma "lista branca" dos 10 principais sites (com base na métrica de uso agregado). Esta lista vai expirar após um ano.

Muitos sites já usam apenas HTML 5, então na prática a medida afetará poucos sites, a maioria deles muito antigos e que não são reformulados há anos. A tal lista branca, segundo métricas internas do Google, incluirá sites como YouTube, Facebook, Yahoo e Amazon.com, e será periodicamente revista a cada ano, para remover sites cujo uso não justifica uma exceção.

O plano do Google contra o Flash deverá ser implementado a partir do quatro trimestre deste ano. É mais um capítulo na lenta morte desta tecnologia: em 2011, a Adobe desistiu de adaptar o Flash para seus dispositivos móveis. No ano seguinte, foi a vez do Android. Em 2015 o próprio Google há havia dado outro grande passo ao anunciar que o Chrome não iria mais reproduzir anúncios em Flash.

A própria Adobe já encerrou o uso do editor Flash Professional e anunciou o substituto do Flash, o Animate, recomendando aos desenvolvedores que priorize o uso deste último.

Segundo Everaldo Lopes, diretor da EVERNET, empresa de criação de sites e lojas virtuais, afirma que o número de clientes procurando atualizações ou reforma em seus sites aumentou muito nos últimos meses.




Criação de Sites
Loja virtual
Plataforma EAD
Sistemas personalizados
Marketing multinível
Ferramentas para seu Site
E-mail Marketing
Boleto Personalizado
Serviços de Cobrança
Suporte a Serviços Online
Revistas e Guias Online
Sombra
Valid XHTML 1.0 Transitional Windows ASP.NET SQL Server Linux mySql Locaweb
Rodapé da Página