Topo
EverNET - Criação de Sites e Sistemas Online
Automatizamos seu negócio
aumentando sua produtividade e lucro
(19) 3301-0110 / 3371-5556
Atendimento
Olha só quantas maneiras de
entrar em contato 
com a EVERNET
Evernet Soluções em Internet
Avenida dos Operários 445
Piracicaba
São Paulo 13416-460
Telefone: 19 3301-0110
Através do email: comercial@evernet.com.br
Ou se preferir, envie uma mensagem clicando aqui
Home | Clientes | Contato
VEJA ABAIXO O QUE A EVERNET
PODE FAZER POR VOCÊ
Notícias de internetNOTÍCIA
19/11/2021
Imprimir a notíciaImprimir

PIX inaugura nova função que poderá devolver dinheiro transferido

O Banco Central lançou o Mecanismo Especial de Devolução para o Pix. Por meio dessa funcionalidade, o usuário vítima de fraude, ou falha operacional das instituições financeiras, terá o dinheiro estornado de modo mais prático.

A solicitação de devolução dos valores poderá ser feita tanto por quem pagou quanto pela instituição do recebedor. De acordo com a autoridade monetária, o intuito dessa medida é de otimizar o processo de devolução quando existir fraude ou falha. A transação estará presente no extrato das movimentações.

Anteriormente as instituições deveriam estabelecer procedimentos operacionais bilaterais para estornar os valores.

Por conta disso, o BC informa que isso tornava o processo mais difícil. Como resultado, era maior o tempo para que houvesse a análise e finalização do processo. Com essa novidade, haverá uma padronização das regras e procedimentos.

A Evernet é uma empresa de desenvolvimento de sites, lojas virtuais e aplicativos, que também trabalha com implantação de formas de pagamento via Pix, e tira dúvidas com clientes que desejam utilizar o Pix em seu comércio eletrônico ou sistema.

Boleto Híbrido


É uma forma de colocar a opção de pagamento por Pix em um boleto tradicional. O cliente pode escolher qual forma de pagamento deseja utilizar. Como o Pix está se caindo no gosto do brasileiro, a Evernet criou o boleto híbrido, que une essas duas formas de pagar uma fatura.

Como funciona o boleto híbrido?


É um layout semelhante ao boleto tradicional contendo os dados de pagamento e o código de barras convencional mas além disso possui também um QR Code, que quando lido pelo celular do usuário ele pode assim fazer o pagamento via Pix. A vantagem de pagar por Pix é que o pagamento é registrado em tempo real, enquanto o boleto convencional demora algum tempo para ser dado baixa. Dessa forma um pedido em uma loja virtual é processado mais rapidamente.




Criação de Sites
Loja virtual
Plataforma EAD
Sistemas personalizados
Marketing multinível
Ferramentas para seu Site
E-mail Marketing
Boleto Personalizado
Serviços de Cobrança
Suporte a Serviços Online
Revistas e Guias Online
Sombra
Valid XHTML 1.0 Transitional Windows ASP.NET SQL Server Linux mySql Locaweb
Rodapé da Página